sábado, 8 de janeiro de 2011

Balanço Anual 2010

2010 foi um ano muito confuso pra mim, tudo que eu queria foi transformado na minha cara, o destino me deu um tapa bem forte e me mostrou que eu não sou dona de mim. Os desejos de antes mudaram, deixei muita coisa pra depois e acabei não fazendo nada do que pretendia.
Primeira lição: Não importa o quanto queira ou o tamanho da certeza que tem, você nunca saberá sobre o que vai acontecer amanhã, se preocupe mais em fazer as coisas certas hoje.

As coisas foram perdendo a graça, eu vi que tudo era transitório e que as pessoas não estavam nem ai pra mim, só para o que eu pudesse oferecer, caso eu pudesse oferecer alguma coisa.
Segunda lição: Deixar de perceber a beleza das coisas pode ser algo frustrante e aterrorizador, valorize tudo que tem, dê atenção a quem realmente gosta de você e a quem te atrapalha dê as costas.

Percebi que fantasiamos muito as coisas e depois que as conquistamos não é mais interessante como imaginávamos, no meu caso, não porque não era tudo que eu espera e sim porque era muito mais do que podia suportar.
Terceira lição: Ainda tenho que aprender a lidar com meus sentimentos porque não sei o que escrever sobre o parágrafo acima.

Esse ano, muitas vezes não me reconheci, não era mais uma pessoa feliz como antes, que independente do que acontecesse sempre estava bem. E acho que isso aconteceu devido as pessoas que estavam ao meu redor.
Quarta lição: Não deixe que você se torne outra pessoa e nem se deixe levar pelos problemas dela porque acima de tudo está Deus e só por ele existir devemos ser felizes instantaneamente.

Aprendi mais coisas também, mas assim como na escola, na nossa vida, nem tudo que aprendemos conseguimos lembrar ou entender.
Quinta lição: Às vezes até a falta de entendimento nos faz aprender alguma coisa.

Um comentário: